ANO DE SÃO JOSÉ: TERÇO DOS HOMENS REZAM AS VIRTUDES DE SÃO JOSÉ

ANO DE SÃO JOSÉ: TERÇO DOS HOMENS REZAM AS VIRTUDES DE SÃO JOSÉ

Para celebrar os 150 anos da declaração do Esposo de Maria como Padroeiro da Igreja Católica feita pelo Beato Pio IX no dia 08 de dezembro de 1870, o Papa Francisco convoca o “Ano de São José” com a Carta Apostólica “Patris corde – Com coração de Pai”.

Nesse tempo favorável da quaresma, onde Deus nos chama à conversão, tendo como inspiração, São José como modelo exemplar de homem e pai a ser imitado por todos os homens, baseado na Carta Apostólica, o movimento do THMR-Terço dos Homens Nossa Senhora Mãe Rainha, da Paróquia Santa Rita de Cássia, está a cada semana realizando o estudo do documento refletindo as virtudes de São José. O objetivo é que os homens possam conhecer ainda mais os carismas, personalidade, aspectos e princípios basilares que nortearam a vida deste Santo da Igreja tão devotado por todos nós, que por amor se colocou a serviço de Maria, de Jesus e do Reino de Deus.

Na carta, Francisco fala sobre São José a partir de sete virtudes: “Pai Amado, na ternura, na obediência, no acolhimento, com coragem criativa, trabalhador e pai na sombra”.

As reflexões acontecem antes da oração do Santo Terço, todas segundas-feiras, às 19:00 horas na Matriz Santa Rita de Cássia.

E para celebrar com júbilo este ano intenso dedicado a São José, o próprio Pontífice dá o exemplo! Ele afirma que todos os dias, há mais de 40 anos, faz uma oração especial a São José. Ele explica que a prece foi tirada de um livro de orações francês do século XIX, da Congregação das Religiosas de Jesus e Maria.

Oração do Papa Francisco a São José

Glorioso Patriarca São José, cujo poder consegue tornar possíveis as coisas impossíveis, vinde em minha ajuda nestes momentos de angústia e dificuldade. Tomai sob a vossa proteção as situações tão graves e difíceis que Vos confio, para que obtenham uma solução feliz. Meu Amado Pai, toda a minha confiança está colocada em Vós. Que não se diga que eu Vos
invoquei em vão, e dado que tudo podeis junto de Jesus e Maria, mostrai-me que a vossa bondade é tão grande como o vosso poder. Amém!

São José, rogai por nós!