Comunicado: Covid-19

Linhares-ES, 18 de março de 2021.

Às Pastorais, fiéis católicos e devotos de Santa Rita de Cássia.

Ref.: COMUNICADO DA DIOCESE DE COLATINA (ES) SOBRE A PANDEMIA DA COVID-19

Paz e bênçãos!

A presente tem a finalidade de comunicar, especialmente aos paroquianos, que referente ao comunicado de nossa Diocese sobre a pandemia da COVID-19 (em anexo), estamos em consonância com as orientações dadas, a seguir:

– Suspensão pelos próximos 14 dias, dos cursos e encontros de formação; via-sacra; casamentos; batizados e demais sacramentos.

– Serão mantidas na nossa paróquia, as Missas e Celebrações da Palavra de Deus, levando em consideração a Nota Técnica COVID-19 Nº 35/2020 da Secretaria Estadual da Saúde, estabelecendo a limitação no número de pessoas dentro da Igreja, com distância mínima de 2,0 (dois metros) entre as pessoas, com adequação da disposição de cadeiras e bancos, e utilização de faixas ou outras marcações, evitando aglomerações; o uso de termômetro para medir a temperatura no pulso; disponibilização de álcool em gel e uso de máscara facial. Estamos adotando através da pastoral da acolhida, o controle para participar das celebrações, com entrega de fichas numeradas na chegada da Igreja. E outras medidas mais, conforme as orientações da nota técnica. Pedimos a compreensão de todos, já que estas medidas são eficazes para conter a disseminação da pandemia do coronavírus.

Serve a presente, também para expressar nossa comunhão com os irmãos e as irmãs de fé em comunidade, rezando e nos protegendo desta pandemia. Que Maria, Mãe de Jesus, e São José intercedam por todos nós! Amém!

Cordialmente,

Pe. Wilderson Gama
Pároco

Clique no link abaixo para acessar o Comunicado da Diocese de Colatina
https://bit.ly/314bNTL

Faça seu comentário!

Os campos obrigatórios estão marcados *