DIOCESE DE COLATINA AUTORIZA RETORNO  GRADATIVO DAS ATIVIDADES RELIGIOSAS

Colatina (ES), 27 de abril de 2021

Prezados irmãos,

Graça e Paz!

Em virtude da leve melhora do Mapa de Risco da Covid-19 no Espírito Santo, a Diocese de Colatina autoriza o retorno gradativo das atividades religiosas presenciais em suas paróquias. Isso inclui missas, celebrações da Palavra, casamentos, batizados e demais sacramentos.

Além de manter o número reduzido de fiéis e o distanciamento social, lembramos que é preciso redobrar as medidas de segurança sanitária, como higienização com álcool a 70% e o uso contínuo da máscara por todos os presentes. Pessoas do grupo de risco devem permanecer em casa.

Pedimos prudência aos padres e membros das comunidades nesse retorno, levando também em consideração as orientações da secretaria de saúde de seu município.

As transmissões das missas pelas mídias digitais, bem como as reuniões por videoconferência, devem permanecer e ser incentivadas em todas as nossas comunidades. Durante o dia, os templos poderão permanecer abertos como de costume.

Sabemos da importância da vida religiosa para os nossos fiéis, mas nosso compromisso é, cima de tudo, com a vida humana! Não podemos perder esse foco porque a luta contra a Covid-19 está longe de acabar.

Com consciência e responsabilidade, vamos colaborar para que as infecções diminuam e vidas sejam preservadas.

Fraternalmente,

Padre Antonio Wilson Almança
Administrador da Diocese de Colatina

Faça seu comentário!

Os campos obrigatórios estão marcados *