Neste sábado (26), não só a nossa paróquia, mas todo o povo de Deus, celebra mais um ano de missão do Padre Wilderson. Ele foi ordenado no dia 26 de junho de 2010, na matriz Nossa Senhora da Conceição, em Linhares, pelas mãos do então Bispo Dom Décio Sossai Zandonadi.
A Ordenação Sacerdotal é um momento marcante e significativo para a Igreja, pois reafirma a aliança de Deus com a humanidade. Não estamos sós. Cristo caminha conosco pela intercessão das mãos consagradas do Padre, que em cada celebração Eucarística o coloca vivo entre nós; pleno de misericórdia, perdão e amor.
Uma vida simples de religioso e desapegado das coisas materiais. Para ele, a atividade física, a oração pessoal, os estudos e a vida familiar são ingredientes importantes no exercício do ministério presbiteral, missão que envolve a alegria do encontro com o próximo.
Podemos afirmar que comemorar o aniversário de ordenação é comemorar a vida. Pois o sacerdote não é apenas o homem da liturgia, mas, aquele que faz da sua vida um culto litúrgico. Identificando-se com a realidade da cruz: doação, amor e entrega aos irmãos e à Igreja, fazendo da sua vida um sacramento intenso.
Desde 2014, o então Administrador Apostólico da Diocese de Colatina, Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, tornou-o pároco de nossa paróquia. Um desafio imenso para o recente presbítero ordenado. Atualmente, a paróquia comemorou 15 anos de sua instalação, destes, padre Wilderson está há 7 anos conosco. “Penso que os maiores desafios de um religioso estão na demanda pastoral. Eu trabalho numa paróquia que abrange aproximadamente 60 mil habitantes, com comunidades em área urbana, periferia, fazenda e litoral”, destaca.
Por tudo isto, Padre Wilderson, agradecemos pelo seu contínuo esforço, zelo e dedicação e principalmente, por ser este que conduz, amorosamente, os paroquianos em direção a Deus. Que Santa Rita de Cássia interceda por sua vida e sua missão aqui na Terra.