São Benedito (Degredo)

São Benedito (Degredo)

A Comunidade São Benedito no Degredo foi iniciada pelo Senhor Silvino da Silva e Dona Rosinha.

Os encontros eram feitos em uma casa.

O então Pároco Pe. José Valdecy Romão pediu doação da área para construção da Comunidade, contudo, o marido da dona da terra não doou, então Pe. Valdecy orientou que os fiéis se reunissem em baixo de uma arvore até que se construísse uma igreja em outro lugar.

Passou-se então a rezar na casa de Dona Nailda. Tempos depois Dona Nilda de Jesus conversou com membros da comunidade e eles concordaram em construira igreja na associação de Moradores.

Dona Nilda, portanto,começou a pedir doações de material para a construção e aos poucos foram levantando o templo.

Dia 14 de Outubro de 2012, a comunidade fez a inauguração do novo templo com uma belíssima festa que contou com a presença de todas as comunidades da Paróquia Santa Rota de Cássia, onde o pároco Pe. Paulo César da Silva celebrou a Santa Missa às 10h.

Hoje, a igreja de São Benedito no Degredo acomoda aproximadamente cem fiéis que se reúnem semanalmente para agradecer a Deus todas as bênçãos recebidas.

E Pe. Wilderson nosso Pároco, celebra a santa Missa uma vez por mês.

Faça seu comentário!

Os campos obrigatórios estão marcados *